Antes da Peugeot, GM flertou com Fiat – Detalhes



Antes da Peugeot, GM flertou com Fiat – Detalhes. O casamento anunciado na semana passada, da Peugeot com a General Motors tinha outra noiva à vista. Isso porque, antes da montadora francesa, a GM e a Fiat conversaram sobre uma possível aliança.

De acordo com informações da imprensa internacional, as negociações entre as duas montadoras começaram no início deste ano, mas não foram para frente porque a companhia americana optou por fechar parceria com a Peugeot.

A Fiat tentou aproximação, pois temia que a GM firmasse acordo com a montadora francesa e otimizasse a produção de veículos no mercado europeu, disse uma fonte ao jornal Wall Street Journal.

A aliança foi firmada com base em dois pilares: compartilhar plataformas de veículos, componentes e módulos e criar uma joint venture de compras para produtos e serviços que atue em escala mundial, com volume total de compras de aproximadamente 125 bilhões de dólares por ano.

Segundo as montadoras, é esperado ainda sinergias de 2 bilhões de dólares por ano, em um período de cinco anos, com o negócio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...