BMW i3 é flagrado durante testes na Europa


BMW i3 é flagrado durante testes na Europa. A versão de produção do BMW i3 – até então apresentado como um conceito futurista – já roda pelas ruas europeias. Isso porque o modelo elétrico foi flagrado durante testes de inverno e, pelas imagens, percebe-se a vocação urbana do mini carro, que deve ser lançado oficialmente em 2014.

Fotos Novo BMW i3 2012

Olhando as fotos, nota-se que o i3 conta com uma porta de passageiro semelhante à do Mini Clubman. Outro aspecto perceptível é a robustez do carrinho, que, apesar do tamanho reduzido, conta com rodas grandes e estreitas, além de um para-brisa estendido.

Concebido para satisfazer todas as necessidades urbanas de seu proprietário, o i3 promete ser veloz e econômico, com capacidade de recarga quase total da bateria de íon-lítio em uma hora. O motor que deve equipar o modelo é elétrico, que desenvolve 167 cavalos de potência.

Seu valor deve partir dos 35 mil dólares (cerca de R$ 60 mil) e a meta da BMW – que ainda tem dois anos para desenvolvê-lo – é comercializar 40 mil unidades anuais. A primeira aparição oficial do i3 está prevista para os Jogos Olímpicos de Londres, que têm início em julho deste ano.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...