BMW pode atingir meta de vendas anuais em 2016




A BMW afirmou nesta quarta-feira, 14 de março, que pode chegar ao volume de dois milhões de carros vendidos anualmente quatro anos antes do previsto.

No ano passado, o Grupo BMW comercializou 1,67 milhão de unidades e a expectativa é superar a marca dos dois milhões de veículos vendidos em 2016, incluindo aí os resultados das marcas MINI e Rolls-Royce. O objetivo deve ser atingido sem prejudicar os lucros, segundo a própria empresa informou.

“Estamos projetando novos ganhos no volume de vendas e nos lucros para 2012”, declarou o CEO da BMW, Norbert Reithofer.

De acordo com informações da agência de notícias Automotive News, a BMW aposta na expansão de suas atividades nos mercados emergentes, principalmente Brasil, Rússia, Índia, Coreia do Sul e Turquia – foi criada até uma sigla especial para designar estes países, chamados de “BRIKT”. A China ficou de fora desta lista pelo fato do país já ser o mercado mais importante da BMW se excluirmos Alemanha e Estados Unidos.

“O ano de 2012 será decisivo para aprimorar a internacionalização do Grupo BMW. Estamos aumentando nossa capacidade produtiva na China, Estados Unidos, Áfria do Sul e Índia, além de avaliarmos constantemente o potencial de produção de veículos em todos os mercados do BRIKT”, declarou Reithofer.

Além de construir uma segunda fábrica na China, a BMW estaria planejando erguer uma fábrica no Brasil. No entanto, os planos da montadora para o mercado brasileiro poderiam sofrer uma reviravolta por conta das novas medidas impostas pelo governo local, que poderiam atrapalhar os lucros da empresa no país.


curta e siga Quatro Rodas

Assine a newsletter Quatro Rodas

curta e siga Quatro Rodas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...