Brasil e México ainda não chegam a acordo – Detalhes


Brasil e México ainda não chegam a acordo – Detalhes. Negociações faltam detalhes para acordo. As negociações entre Brasil e México para refazer o acordo bilateral de importação ainda não chegaram a um resultado favorável para ambos os governos. A cúpula brasileira quer fazer novas propostas para reverter o déficit, mas os mexicanos não aceitam mudar os termos.

Após a reunião da última quinta-feira, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou que nada foi definido até o momento. “Por enquanto ainda estamos examinando essa questão. Ainda não há um resultado, e nem é esse o objetivo desse exercício no estágio em que se encontra agora”, disse, de acordo com reportagem da Agência Brasil.

As próximas reuniões estão marcadas para o fim de fevereiro, na Cidade do México. A Secretaria das Relações Exteriores daquele país disse que o encontro realizado em Brasília ajudou a esclarescer as inquietudes do Brasil e que “os dois países reiteraram o desejo de buscar uma solução satisfatória que atenda aos interesses de ambas as partes”.

Em 2011 o acordo, que isenta taxa de importação de 35% para os dois países, gerou prejuízos de mais de US$ 1,6 bilhão. Para driblar o desequilíbrio, o governo brasileiro deseja maior participação do conteúdo regional na produção de veículos além da inclusão de caminhões, ônibus e utilitários na negociação.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...