Brasil e México estão perto de acordo, diz agência




O Brasil e o México se reuniram na Cidade do México, última quarta-feira, na tentativa de chegar a um consenso sobre o acordo comercial e, segundo o ministro da Economia mexicano, Bruno Ferrari, as negociações avançaram.

“Foi uma boa reunião. Eu poderia dizer que, a principio, estaríamos falando de um pré-acordo: eles ainda estão fazendo diferentes consultas com seu país e estou esperando a posição final do governo”, declarou o ministro, em reportagem da agência AFP.

Pelo lado do México, o país foi representado também por Patricia Espinosa. Os governantes se reuniram com os ministros brasileiros do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, e das Relações Exteriores, Antonio Patriota.

O Brasil deseja que o México limite as exportações de veículos a uma cota anual de US$ 1,4 bilhão pelos próximos três anos. O valor seria uma média dos últimos três anos. A iniciativa tem como objetivo equilibrar a balança comercial para o lado do Brasil, que registrou déficit em 2011. “Estamos finalizando um entendimento que será bom tanto para brasileiros quanto para mexicanos”, afirmou Pimentel.

No entanto, Ferrari reiterou que as cotas devem vigorar apenas por um período. “O que estamos buscando é que isso seja um acordo temporário porque não queremos acabar com o acordo”, disse.

curta e siga Quatro Rodas

Assine a newsletter Quatro Rodas

curta e siga Quatro Rodas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...