Brasil sobe para a quarta colocação nas vendas mundiais




Brasil sobe para a quarta colocação nas vendas mundiais. Uma pesquisa no mercado automotivo mundial revelou que a China segue liderando o ranking de veículos vendidos, com mais de 12 milhões de carros no acumulado do ano e 1,19 milhão emplacados em novembro. A novidade, no entanto, fica por conta do Brasil, que subiu para a quarta colocação no ranking – atrás de Estados Unidos e Japão, segundo e terceiro, respectivamente.

O levantamento, realizado pela consultoria JATO Dynamics, apontou, ainda, que a Toyota retornou à primeira posição nas vendas de novembro de 2011, com aumento de 5,4% se comparada ao mesmo período de 2010. A Volkswagen segue logo atrás, com 9,9% de veículos vendidos a mais no mês em relação ao ano anterior.

No acumulado do ano, a Ford segue em terceiro lugar, com aumento de 7,5%. A Chevrolet, na quarta colocação, apresentou um crescimento de 6,5% nas vendas do mês em comparação a 2010. Destaque para a Nissan, em quinto lugar, que obteve um aumento de 24,2% em novembro em relação ao ano passado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...