Carros Rebaixados – como legaliza-los pelo Detran


Carros Rebaixados – como legaliza-los pelo Detran – O tema que iremos esclarecer, é bem corriqueiro no bate papo entre os admiradores de automóveis. Grande parte deseja saber qual o melhor método, qual é o mais em conta, se é permitido, se tem garantia, enfim.

Segundo Ricardo Ruiz de Araújo criador da empresa Legalize Seu Veículo, a grande maioria, para ser mais exato, 95% de seus clientes objetivam legalizar carros com suspensão alterada.

Fotos Picape Mais Baixa do Brasil

Carros Rebaixados - como legaliza-los pelo Detran

Mas para isso existem regras, que conforme o artigo 6º da resolução 292, só são autorizadas suspensões fixas, não sendo permitido o uso de suspensões móveis como a ar, hidráulicas ou de rosca. Tal resolução também proibi a utilização de molas esportivas com base no Art. 8º IV.

Mas Ricardo esclarece que as molas podem sim ser modificadas,  desde de que não seja por meio de corte, achatamento ou molas sem o certificado exigido.

Carros Rebaixados - como legaliza-los pelo Detran

Outros acessórios que também deve estar condizente com a determinação, são as rodas e os pneus, que não podem ser usados (ambos) fora do limite externo dos para-lamas do veículo, e o montante não pode entrar em atrito com nenhuma parte do carro, seja mecânica ou item da carroceria, estando ele em movimento ou parado.

Ricardo Araújo ainda ressalta que o processo inicia na solicitação de autorização junto ao Detran para a regularização. Após esse procedimento, o veículo deve ser levado ao Inmetro onde será tomadas as actuações cabíveis. O tempo médio para a aprovação é de 5 dias e deverá ser formulado um novo documento do automóvel para que figure a alteração.

Foto Kit Suspensão a Ar

Carros Rebaixados - como legaliza-los pelo Detran

Outra dica importante é dada por Paulo, membro da Comunidade Tuning, que ao fazer as modificações, deve se regularizar o veículo afim de evitar incômodos e sempre estar munido dos documentos e também do laudo do Inmetro.

Outra mudança que também deve ser efetuada é no seguro e é nesse termo que surge grande parte das dificuldades dos aficionados por tuning, dificilmente as empresas creditam o seguro de um carro tunado. o argumento das seguradoras é que as modificações podem causar problemas no sistema de freios.

Foto Molas Rebaixadas

Carros Rebaixados - como legaliza-los pelo Detran

Vídeo Picape Mais Baixa do Brasil

Imagem de Amostra do You Tube

Veja mais sobre como legalizar carros rebaixados no site revistaautoesporte.globo.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Carros Rebaixados – como legaliza-los pelo Detran

Os comentários estão fechados.