Chinesa Chery lança primeiro modelo flex da marca no Brasil


Chinesa Chery lança primeiro modelo flex da marca no Brasil. A Chery anunciou nesta sexta-feira (6) o lançamento do hatch compacto S-18 no Brasil, que é o primeiro carro bicombustível da marca chinesa. O preço sugerido para comercialização do S-18 no mercado brasileiro é R$ 31.990. Por este valor, o carro fica posicionado acima do QQ, que sai por R$ 24.990.

Primeiro Carro Flex Marca Chery no Brasil – Chery S18

Chinesa Chery lança primeiro modelo flex da marca no Brasil

A plataforma do S-18 servirá de base para um dos carros que serão produzidos na futura fábrica da Chery no Brasil, que é construída em Jacareí, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela Chery.

O modelo é equipado com motor 1.3 ACTECO Flexfuel de 16V. Ele produz potência máxima de 91 cv (etanol) e 90 cv (gasolina) a 5.600 rpm e torque de 13,15 kgfm (etanol) e 13 kgfm (gasolina) a 4.600 rpm. A transmissão é manual de cinco marchas. De acordo com a fabricante, o hatch acelera de 0 a 100 km/h em 16 segundos e atinge velocidade máxima de 150 km/h.

De série, o Chery S-18 traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros, travas e retrovisores elétricos, painel digital, desembaçador traseiro, volante e farol com regulagem de altura e rádio AM/FM com CD player MP3 com porta de entrada USB, localizada no interior do porta-luvas do veículo.

O compacto oferece ainda porta-objetos abaixo da coluna de direção, porta-copos entre o câmbio de marchas e a alavanca de estacionamento e apoio de descanso para o pé esquerdo ao lado do pedal de embreagem. Além disso, a abertura do porta-malas e da tampa do tanque de combustível pode ser acionada internamente pelas alavancas localizadas à esquerda do banco do motorista.

O carro é equipado com airbag duplo frontal, freios ABS com EBD, luz de neblina traseira, brake light, barra de proteção lateral e cintos de segurança dianteiros e laterais traseiros de 3 pontos com pré-tensionador e central de 2 pontos.

O S-18 tem 3,60 m de comprimento, 1,58 m de largura e 1,52 m de altura. A distância entre-eixos é de 2,3 m e o peso em ordem de marcha é de 1.028 kg.
A capacidade do tanque de combustível é de 43 litros e a do porta-malas de 160 litros, que pode ser ampliada para 492 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.

O design foi criado no Estúdio Italiano Torino e tem como destaque o acabamento interno. As linhas internas acompanham os traços arredondados do carro. Assim, em forma de arco, o painel multifuncional ganha destaque pela tela de LCD, no mesmo formato.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Chinesa Chery lança primeiro modelo flex da marca no Brasil

Os comentários estão fechados.