Daewoo Matiz – Carro Irmão Gêmeos do Chery QQ


Carro Daewoo Matiz, o verdadeiro modelo que deu origem ao Chery QQ! Veja detalhes do novo compacto coreano Daewoo Matiz. Para quem não conhece, o Daewoo Matiz é um carro coreano com design idêntico ao do Chery QQ. Segundo divulgado pela imprensa, a General Motors dona da coreana Daewoo, tem uma ação contra a marca chinesa Chery por possível copia do modelo Daewoo Matiz.

Lançamento Daewoo Matiz –  Carro Popular Coreano

Daewoo Matiz –  Carro Irmão Gêmeos do Chery QQ

O carro Daewoo Matiz foi desenvolvido originalmente por Giorgetto Giugiaro, um protótipo baseado no Fiat 500, que não foi aproveitado pela marca Italiana. O Daewoo ainda não está a venda no Brasil, mas pode chegar em aproximadamente 6 meses com preço um pouco maior do que o Chery QQ, em torno de R$ 25 mil, por se tratar de um produto superior garante o importador.

Daewoo Matiz –  Carro Irmão Gêmeos do Chery QQ

O motor do novo Daewoo Matiz é um pouco menor em relação ao QQ, com 796 cm3 de 3 cilindros e apenas 6 válvulas que rendem cerca de 51 cavalos, com aceleração de o a 100 km/h em 19,8 segundos. Sua grande vantagem fica por conta da economia, na estrada fez média de 15,9 km/l (15,7 km/l Chery QQ) e na cidade 15,4 km/l contra 12,9 km/l Chery QQ.
Obs: Nota se que ambos são modelos tipicamente urbanos, que a diferença entre cidade e estrada é mínima, já que acima de 120 km/h, motores de baixa cilindrada precisam de rotações maiores.

Fotos do Novo Carro Coreano Daewoo Matiz

Daewoo Matiz – Carro Irmão Gêmeos do Chery QQ

Daewoo Matiz – Carro Irmão Gêmeos do Chery QQ

Na parte interna o Daewoo Matiz traz, quadro de instrumentos analógicos e hidrômetros mecânicos, mas no restante do acabamento é melhor que seu irmão gêmeo. No geral o Daewoo Matiz é mais silencioso e mais econômico e passa a sensação de ser um carro com maior segurança.

Saiba mais sobre Daewoo Matiz em: www.d4u.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Daewoo Matiz – Carro Irmão Gêmeos do Chery QQ

Os comentários estão fechados.