Hyundai celebra alta de 38% nos lucros




A Hyundai Motor Co. registrou um crescimento de 38% em seus lucros no quarto trimestre de 2011, impulsionada pelas boas vendas do Elantra nos EUA.

Por lá, os números da Hyundai tiveram crescimento de 20% em 2011, o dobro do crescimento médio registrado pela concorrência. O modelo mais popular no mercado norte-americano foi o Elantra, que teve um incremento de 41% em suas vendas. Com isso, o sedã acabou deixando para trás Ford Focus e Toyota Prius.

Os resultados totais da empresa mostram que a receita líquida atingiu a casa dos 2 trilhões de won nos três últimos meses do ano passado, ante 1,45 trilhão de won registrados um ano antes. Apesar do bom desempenho, o resultado ficou abaixo da expectativa dos analistas de mercado consultados pela Bloomberg, que esperavam um lucro de 2,24 trilhões de won. Já os lucros subiram 11%, chegando a 20,5 trilhões de won.

O balanço positivo de 2011, no entanto, não deve fazer a Hyundai relaxar neste ano. Isso porque suas rivais japonesas devem se recuperar das consequências causadas pelo terremoto e pelo tsunami que atingiram Japão e Tailândia no ano passado. Os fenômenos naturais acabaram prejudicando as atividades de várias linhas de montagem no continente asiático.

Segundo o presidente do grupo Hyundai-Kia, Chung Mong Koo, as marcas devem registrar um total de 7 milhões de veículos vendidos em 2012. No caso da Hyundai, a empresa aposta suas fichas no lançamento de dois importantes modelos. O primeiro é o sucessor do Santa Fe, provisoriamente chamado de ix45. O segundo é o futuro compacto brasileiro, por ora chamado de HB.

curta e siga Quatro Rodas

Assine a newsletter Quatro Rodas

curta e siga Quatro Rodas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

One thought on “Hyundai celebra alta de 38% nos lucros

Os comentários estão fechados.