Kia aumenta produção do Optima nos EUA – Detalhes


Kia aumenta produção do Optima nos EUA. A Kia Motors vai explorar o limite da capacidade produtiva nos Estados Unidos para elevar a produção do Optima, visando chegar a 60 mil unidades produzidas em 2012.

Foto Carro Kia Optima

Segundo informações da agência de notícias Automotive News, a decisão foi tomada por conta da alta procura pelo sedã nos EUA. No ano passado, as vendas do Optima mais do que triplicaram em relação a 2010, chegando a 84.590 unidades comercializadas em 2011.

A montadora vai solicitar que a fábrica localizada em Geórgia produza mais 60 mil unidades em relação ao volume fabricado em 2010. Além do Optima, a planta também fabrica o Sorento e seu “irmão” Hyundai Santa Fe.

“Nossa expectativa é que os veículos a mais respondam por 50% de nosso volume de vendas nos EUA em 2012”, declarou o vice-presidente de vendas da Kia Motors da America, Tom Loveless. Em 2010, os números de Optima e Sorento fizeram os modelos responderem por 44% do resultado da Kia no mercado norte-americano.

O incremento na produção do Optima vem em boa hora, já que a Kia vem encontrando dificuldades para atender à demanda pelo sedã. Segundo Loveless, se a procura continuar aumentando, a marca deve começar a importar o Optima da Coreia do Sul. O modelo híbrido, por sua vez, continuará sendo trazido da Ásia.

A expectativa da Kia é que o Optima se torne o modelo mais vendido da montadora nos Estados Unidos em 2012. Nos últimos dois anos, este posto ficou com o Sorento. Em 2011, a Kia vendeu 485.492 unidades apenas nos EUA, registrando um crescimento de 36% em relação a 2010.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...