Mercedes-Benz Classe G – Edição Especial Offroad


Confira vídeo e fotos do novo jeep Mercedes-Benz Classe G – Edição Especial Offroad. O Mercedes-Benz Classe G, também chamado de minitrator de luxo, devido ao seu estilo robusto, é um dos modelos de carros preferidos pelas celebridades de Hollywood, como Jenifer Lopez, Megan Fox e brooke Shields,  que desembolsaram US$ 295 mil por esse veículo, que pode levar até seis meses para chegar à garagem do comprador na versão 55 AMG, única disponível no Brasil. Como relatado pelo setor de marketing da montadora, personalidade e estilo único estão entre as características dos clientes do Mercedes-Benz.

Fotos do Mercedes-Benz Classe G

Mercedes-Benz Classe G - Preço e Fotos

E para identificar este consumidor, a Mercedes vai promover um teste drive diferenciado com o Classe G, em uma pista off road no interior de São Paulo, com proprietários do modelo (convidados). O objetivo é passar das nove unidades vendidas em 2010 para 19 até o final de 2011.

O Mercedes-Benz Classe G, não possui exclusividade só no preço e na personalidade de quem o adquire não, é também um modelo desenvolvido para superar limites na terra e na água, mas que também esbanja desenvoltura no asfalto, graças ao seu motor de 5,5 litros V8 Kompressor de 507 cv de potência, capaz de levar o veículo à velocidade máxima de 210 km/h. Pode até parecer pouco em função do estilo esportivo, mas o peso do G deve ser levado em conta neste cálculo: 3.200 quilos.

Lançamento Jeep Mercedes-Benz Classe G

Mercedes-Benz Classe G - Preço e Fotos

O Classe G conta com atributos para ultrapassar trilhas e terrenos alagados, muito diferente do Classe M, destinado a oferecer conforto e espaço interno. As principais responsáveis por isso são a marcha reduzida e a tração integral nas quatro rodas, além do sistema de bloqueio do diferencial central, dianteiro e traseiro. Tudo é comandado eletronicamente, por meio de três botões no painel.

Para ilustrar um pouco o tamanho da força do carro, o torque, de 71 mkgf, disponível entre 2.650 e 4.000 giros, dobra sua capacidade com a reduzida engatada. O destaque ficou para o ângulo de inclinação, tanto negativo como positivo, que pode chegar a 54°. A impressão que se tem é a de estar subindo uma parede de lado.

Mercedes-Benz Classe G - Preço e Fotos

O feito se dá graças ao bloqueio de diferencial central aliado ao traseiro. Na água, o Classe G aguenta até 60 cm de submersão. No asfalto, o ronco do motor lembra a todo o momento a potência do V8. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,5 segundos, de acordo com informações da fabricante.

Nas curvas e em velocidade mais alta que 100 km/h, o vão livre de 21 cm, além do centro de gravidade mais alto do veículo, provoca leve oscilação da carroceria. A cabine é super refinada, com acabamento de madeira e couro, uma combinação de muito bom gosto.

Com capacidade para levar cinco adultos, o Mercedes-Benz G, pode sacrificar quem vai no banco de trás, que possuem pouca inclinação, com o encosto de cabeça muito projetado para a frente, enquanto os bancos da frente acomodam os passageiros como se estivessem na poltrona da sala, graças aos seus inúmeros botões de ajuste do estofamento.

A capacidade do porta-malas é de 475 litros. O Mercedes-Benz Classe G foi lançado na Europa em 1979, mas passou a ser vendido no Brasil só em 1991. Na Europa, ainda há as versões com duas portas e conversível (G350 e G500). Nenhuma delas, no entanto, deverá ser comercializada em terras brasileiras.

Vídeo Mercedes-Benz Classe G – Edição Especial Offroad

Imagem de Amostra do You Tube

Veja mais sobre o Mercedes-Benz Classe G em www.icarros.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 thoughts on “Mercedes-Benz Classe G – Edição Especial Offroad

Os comentários estão fechados.