MINI Roadster chega por R$ 132.950




A MINI apresenta nesta sexta-feira, 16 de março, o sexto integrante de sua descolada família. O Roadster chega ao mercado brasileiro com duas opções de motorização – 1.6 aspirado, com 120 cv, e 1.6 turbo, que entrega 184 cv – e nas versões Cooper (somente 1.6) e Cooper S (apenas 1.6 turbo). O desempenho não deixa a desejar em nenhuma das versões: segundo a montadora, o Cooper  leva 9,2 segundos para chegar aos 100 km/h e chega à velocidade máxima de 199 km/h. No caso do Cooper S , a aceleração demora 7,0 segundos e o compacto vai até os 229 km/h.

Além das duas versões, algumas unidades serão importadas com o kit aerodinâmico John Cooper Works, composto por spoilers dianteiro e traseiro e saias laterais. Os primeiros veículos trazidos para cá terão capota com acionamento manual, mas os lotes seguintes virão com a capota semi-automática – um toque de botão basta para abri-la ou fechá-la.

Galeria de fotos do MINI Roadster

Veja as impressões ao dirigir o modelo

O MINI Roadster Cooper 1.6 tem preço sugerido de 132.950 reais, sendo que o MINI Roadster Cooper S 1.6 turbo custa 144.950 reais. O MINI Roadster com o kit John Cooper Works poderá ser comprado por 151.950 reais.

A chegada do Roadster vem para incrementar as vendas da MINI no país. Segundo o Grupo BMW, mais de quatro mil unidades foram vendidas desde a estreia da marca em território brasileiro, ocorrida em 2009. Apenas em 2011, a MINI comercializou 2.792 unidades, registrando um crescimento de 78% em relação ao ano anterior – o segundo melhor desempenho entre todos os mercados em que a marca atua. Até dentro do próprio Grupo BMW a MINi está em alta. Hoje, a MINI Brasil responde por 24% das vendas totais do conglomerado alemão.

E se depender do cronograma de novidades previstas para 2012, os bons resultados devem continuar nos próximos meses. No Salão do Automóvel, que será realizado em São Paulo (SP) entre outubro e novembro, será a vez do Paceman dar as caras, em lançamento praticamente simultâneo à Europa. Para 2013, a marca prepara a chegada do Roadster John  Cooper Works e do Countryman John Cooper Works, ambos equipados com uma opção envenenada do motor 1.6 turbo para gerar 211 cv.


curta e siga Quatro Rodas

Assine a newsletter Quatro Rodas

curta e siga Quatro Rodas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...