MINI vai ter três novidades até 2020




MINI vai ter três novidades até 2020. A família MINI crescerá ainda mais com a chegada de mais três modelos até o final desta década. Quem afirma é o responsável global pela marca, Kay Segler.

O executivo não quis entrar em detalhes sobre os futuros lançamentos, mas admitiu que eles vão usar uma nova plataforma com tração dianteira que estreará na nova geração do MINI Cooper, com chegada prevista para 2014.

Fotos Novos Modelos Mini Cooper

Hoje, a gama de produtos da MINI é formada pelas carrocerias hatch, perua (Clubman), crossover (Countryman), cupê (Coupé) e conversível (Cabrio e Roadster). A versão duas portas do Countryman, que foi mostrada no Salão de Detroit de 2011 como o conceito Paceman, tem lançamento confirmado para 2013. Com as outras novidades prometidas, o número de modelos deve chegar a 10.

Enquanto os novos veículos não estreiam, o diretor da MINI dos Estados Unidos, Jim McDowell, afirmou que os compradores terão de esperar um pouco mais para levar um carro personalizado para suas casas.

Em 2011, cerca de 40% de todas as unidades vendidas no mercado norte-americano foram pedidos customizados, número este que se aproximou do recorde de 60% registrado em 2008. A marca, de fato, se sai bem nos Estados Unidos: por lá, vendeu 57.511 carros no ano passado, registrando o melhor resultado de sua história. A esperança é que o volume seja ainda maior em 2012.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...