Nissan anuncia nova fábrica no México




Nissan anuncia nova fábrica no México. O México definitivamente virou a “menina dos olhos” da Nissan. A marca japonesa vai erguer sua terceira fábrica no país, que deve consumir dois bilhões de dólares em gastos.

A planta será construída em Aguascalientes, cidade que já conta com uma fábrica da Nissan, e deve ser capaz de produzir 175 mil veículos por ano. Segundo informações da agência de notícias Automotive News, a intenção é abastecer os mercados dos Estados Unidos, México e América Latina, sendo que uma futura expansão do local está nos planos.

A montadora não quis revelar qual modelo vai inaugurar a linha de montagem da nova fábrica, mas um executivo ligado à empresa afirmou que será “um modelo já existente no segmento B que atualmente encontra-se com baixos estoques”. Com base nesta descrição, a Automotive News afirma que o Versa deve ser o carro escolhido. Vale ressaltar que o sedã compacto já é produzido em outra fábrica situada na mesma Aguascalientes e é vendido nos EUA e nos mesmos mercados que a nova fábrica pretende atender.

Outros modelos devem ser produzidos na nova fábrica a medida que a capacidade produtiva do local aumentar. A Nissan não revelou de onde virão os motores para equipar os automóveis que serão produzidos na futura planta, mas a hipótese de importar os propulsores do Japão está descartada.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...