No Salão de Genebra, Fiat irá revelar 500 wagon para os EUA




Fiat irá revelar 500 wagon para os EUA no Salão de Genebra. A Fiat desapontou em sua volta aos Estados Unidos com vendas abaixo da expectativa do compacto 500, que emplacou menos de 26 mil unidades, a metade do previsto inicialmente pela marca. E para tentar alavancar os negócios no mercado norte-americano, a Fiat planeja uma versão wagon do modelo.

O Fiat 500 cinco portas será revelado no Salão de Genebra, em março, segundo informa Olivier Francois, chefe do Departamento de Marketing da marca. Após a apresentação ao mercado europeu, o 500 wagon começa a ser vendido nos EUA em 2013.

A introdução do 500 no mercado norte-americano é uma reposta da Fiat a BMW, já que o compacto concorre diretamente com os modelos da Mini. Porpém, com as fracas vendas da versão duas portas, a nova wagon está maior e desenvolvida especificamente para o público local.

De acordo com informações da agência Bloomberg, a nova versão do 500 será acompanhada de uma versão de alto desempenho preparada pela Abarth, divisão esportiva da Fiat.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...