Nova minivan Fiat vai se chamar 500 L


Nova minivan Fiat vai se chamar 500 L. O lançamento de uma minivan derivada do 500 está confirmado para 2012, mas pouco se sabia sobre o próximo lançamento da Fiat. Isso até a agência de notícias Automotive News ter acesso a vários detalhes do projeto.

Fotos Nova Minivan Fiat 500 L

O carro, que até então era conhecido por Ellezero, deve se chamar 500L e será apresentado no Salão de Genebra, que acontece na Suíça em março. O veículo tem uma frente bastante parecida com a do 500, mas usa uma plataforma maior, derivada do Punto. O 500 L teria cerca de 4,15 metros de comprimento, sendo 60 centímetros mais comprido que o 500.

O 500 L deve chegar ao mercado na versão com cinco lugares. Dois meses depois será a vez de uma variação para sete passageiros dar as caras. Para acomodar os ocupantes com conforto, ele será 10 centímetros maior que o modelo com cinco lugares.

As vendas do 500 L podem começar na Europa em julho. A versão para sete passageiros deve ser oferecida exclusivamente no Velho Continente, enquanto a opção com cinco lugares será exportada para os Estados Unidos no começo de 2013. O 500 L deve preencher uma lacuna que será deixada com a aposentadoria da Idea, marcada para acontecer neste ano no continente europeu.

O novo modelo será produzido na planta de Kragujevac, na Sérvia. A Fiat está investindo 700 milhões de euros na fábrica, em parceria com o governo local. A capacidade produtiva gira em torno de 40 mil unidades para 2012, mas a expectativa é atingir o volume de 100 mil unidades fabricadas por ano em 2013.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...