Petrobras informa que volta de abastecimento será gradual


Petrobras informa que volta de abastecimento será gradual. A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, reconheceu que a distribuição de combustível preocupa e que o retorno do abastecimento será gradual. Foster salientou que a empresa tem trabalhado em conjunto com a BR Distribuidora.

Petrobras informa que volta de abastecimento será gradual

A executiva afirmou que os caminhões-tanque voltaram a circular na madrugada, mas que a volta à normalidade depende da logística das empresas. “Não é só abrir e fechar a válvula. Tem toda uma movimentação, uma retomada de deslocamento dos caminhões, para carregamento e entrega nos revendedores”.

O problema dos abastecimentos começou por conta da restrição na marginal Tietê, em vigor desde dezembro. As multas para os caminhões que circularem nos horários entre 5hs e 9hs e 17hs e 22hs, começaram a ser aplicadas na última segunda-feira. Com isso, as distribuidoras iniciaram uma greve e o abastecimento foi prejudicado.

Em relação aos preços, que sofreram aumento abusivo na última terça-feira, Foster reiterou que a Petrobras só irá reajustar o preço dos combustíveis se houver justificativa. Segundo ela, essa é uma decisão que deve ser tomada pelo Conselho da empresa.

Ainda de acordo com a executiva, os investimentos da Petrobras são de longo prazo. Na manhã desta quarta-feira, o ministro da Fazemda, Guido Mantega, invocou a empresa a investir R$ 50 milhões em 2012, valor acida dos R$ 43 mi do ano passado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...