Site lista os ‘piores carros’ já vendidos nos EUA


Site lista os ‘piores carros’ já vendidos nos EUA. O Pontiac Aztek 2001 e o Ford Mustang II 1974 encabeçam a lista dos piores carros que já foram vendidos nos Estados Unidos, segundo o site Edmunds.com, especializado no setor automotivo. O levantamento foi feito a pedido do jornal “Los Angeles Times” e divulgado na última terça-feira (7).

Veja os 10 carros presentes na relação e as justificativas do site americano:

1) Pontiac Aztek 2001

É o único carro na lista que conseguiu matar uma empresa de 84 anos, diz o Edmunds. Segundo a publicação, a feiúra do modelo pôs os pregos que faltavam para fechar o caixão da Pontiac. “Provavelmente é o carro mais versátil do mundo”, dizia o material de divulgação da GM na época do lançamento do modelo.

Site lista os 'piores carros' já vendidos nos EUA

2) Ford Mustang II 1974

Construído sobre a “ossada” do Ford Pinto, décimo colocado neste ranking, o carro é visto como terrível pelos amantes do Mustang, diz o site. Mas o modelo foi bem de vendas, reconhece a publicação -os donos, porém, sofriam com panes de combustível.

Site lista os 'piores carros' já vendidos nos EUA

3) Yugo 1987

Versão sérvia do Fiat 127 “que as pessoas não acreditavam que podia ser tão feia quanto o preço baixo sugeria. Mas era”, descreve o Edmunds.

Site lista os 'piores carros' já vendidos nos EUA

4) Chevrolet Vega 1971

Este foi o carro que convidou americanos a comprarem Toyotas e Hondas, diz o site. No entanto, se saiu bem na corridas.

5) Saturn Ion 2003

“Incompetente para ser dirigido e combinando com um interior estúpido”, resume a avaliação. “Dê um chute nele e seu pé vai ficar preso nos vãos do painel de plástico. Facilmente é o segundo pior carro do século 21.”

6) Edsel Corsair 1958

Para o site, com esse modelo a Ford foi à caça de um nicho de mercado que não existia com um Mercury redecorado “depois de agredido a pauladas”.

7) Cadillac Cimarron 1982

O Edmunds.com descreve este modelo como “tentativa vergonhosa e cínica de competir com a BMW com uma versão redecorada com Chevrolet Cavalier”. Para o site, a atitude “foi uma ferida que quase matou a Cadillac”.

8) Oldsmobile Cutlass Supreme Diesel 1979

O problema desse carro era o motor: “por pior que o 5.7 litros diesel V8 fosse, a versão 4.3 [que só equipou o Cutlass] conseguiu ser inferior”, diz o portal.

9) Chevrolet Series D 1917

O primeiro motor V8 da marca só rendia 36 cavalos -menos que o bloco de 4 cilindros. A GM “o matou” depois de 1918, e o próximo V8 da Chevrolet só apareceu 37 anos depois, relembra o site.

10) Ford Pinto 1971

O carro foi feito sob uma base de preço em torno de US$ 2 mil e tinha pouca proteção para o tanque de combustível, o que lhe rendeu a fama de “armadilha de fogo”, descreve o Edmunds.com. “A Ford pagou milhões de dólares em processos.”

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...