Smart Fortwo Forjeremy – “o carro que deu asas a imaginação”


Veja o que os designers da Mercedes-Benz fizeram no visual do conceito Smart Forjeremy. O mini-carro Smart Fortwo Forjeremy, ficou com design diferenciado, o modelo ganhou detalhes cromados e asas na parte traseira. Na parte interna o Forjeremyto traz bancos, volante, painel e revestimentos na cor branca com detalhes cromados, confira!

Smart Fortwo Forjeremy - "o carro que deu asas a imaginação"

Os principais diferenciais do Smart Fortwo Forjeremy são a motorização elétrica e a inusitada presença de asas. Isso mesmo, o Fortwo ganhou asas na parte traseira e mais: a marca levou a idéia a sério. O projeto será produzido em série limitada e comercializado em 2013. Mas a Smart ainda não divulgou os preços do novo “modelito”. “Tanto os Smart como as asas representam a sensação de liberdade em cidades com trânsito muito movimentado”, explica Scott a respeito do desenho escolhido para o carro, cujo desenvolvimento ainda teve ajuda de profissionais do estúdio de “design” da Mercedes-Benz.

Smart Fortwo Forjeremy - "o carro que deu asas a imaginação"

As belíssimas asas de alumínio, não têm apenas função estética no conceito. As asas se acendem como foguetes em ação para dar forma às lanternas traseiras estilo “avant-garde”. É que a decoração incorporou as luzes de freio do veículo, que ao acenderem criam um efeito luminoso ainda mais chamativo. Chamar atenção, aliás, é o ponto forte do trabalho de Jeremy Scott, que ficou famoso ao criar roupas pra lá de exóticas para divas da música pop, como Madonna, Kate Perry e Lady Gaga.

Smart Fortwo Forjeremy - "o carro que deu asas a imaginação"

Foram cerca de oito meses que Jeremy Scott, gastou para desenvolver o smart forjeremy, juntamente com “designers” da Divisão de Design smart nas instalações da Mercedes-Benz Cars Advanced Design Studios, na cidade de Carlsbad, na Califórnia. Para Gorden Wagener, “trabalhar com Jeremy foi fantástico. Ele é uma verdadeira explosão de criatividade”. Partindo da inspiração gerada pelo “design” singular do smart fortwo, o astro da moda internacional desenvolveu uma série de idéias visionárias.

Smart Fortwo Forjeremy - "o carro que deu asas a imaginação"

O resultado foi um smart ousado e futurista, com preciosos detalhes baseados no tema recorrente das asas. O smart forjeremy tem pintura em branco brilhante, contra a qual a célula tridion cromada brilha como uma jóia. O elegante e exclusivo casamento entre o branco e os detalhes cromados também está presente no interior do carro, criando uma atmosfera de luxo inquestionável. Enquanto o painel de instrumentos apresenta costuras minimalistas, as áreas decorativas dos bancos e os painéis centrais das portas ostentam uma extravagante costura diamante.

Smart Fortwo Forjeremy - "o carro que deu asas a imaginação"

Baseado na versão elétrica do Fortwo, o Forjeremy conta com motor de 74 cv e um conjunto de baterias de íon lítio capaz de proporcionar ao veículo um alcance de até 145 km/h. De acordo com a fabricante alemã, o veículo acelera do 0 aos 100 km/h 4,8 segundos e atinge até 125 km/h. O modelo, porém, de acordo com o estilista, ainda não voa…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...