Subaru lançará sistema de assistência de direção nos EUA


A Subaru anunciou o lançamento de uma tecnologia de assistência de direção e segurança, o EyeSight, no mercado norte-americano. A novidade será utilizada na linha 2013 dos modelos Legacy e Outback.

O EyeSight ficará instalado internamente, no topo do pára-brisa. O sistema terá dois dispositivos de carga acoplada (charge-coupled device), que são sensores de captação de imagens.

Subaru lançará sistema de assistência de direção nos EUA

Uma das principais funcionalidades do equipamento é o sistema de freio pré-colisão. Caso o EyeSight detecte a presença de algum obstáculo (outro carro, muro, pessoa, etc.) à frente, será capaz de enviar um comando aos freios do carro.

Se o veículo estiver numa velocidade inferior a 30 km/h (ou 19 milhas/h), ele conseguirá ser freado totalmente, evitando a colisão. Caso a velocidade seja maior do que 30 km/h, o carro será freado de modo a minimizar o provável impacto.

Outra função é verificar se o carro está no trajeto correto. Caso o motorista faça alguma mudança de faixa, por exemplo, o sistema emitirá um alerta, caso a manobra não tenha sido sinalizada com seta.

O EyeSight, que foi lançado no mercado japonês em 2010, será mostrado durante o Salão de Nova Iorque, cuja abertura acontecerá no dia 6 de abril.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...