Sucessora da Ferrari Enzo será revelada em 2012




A Ferrari pretende exibir a sucessora da Enzo para um seleto grupo de clientes VIP no final de 2012. É o que disse o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo.

“Nós queremos surpreender as pessoas, não apenas em termos de preço, mas também quanto ao carro em si”, declarou o executivo, em entrevista à agência de notícias Automotive News.

A empresa de Maranello ainda não decidiu quando o novo modelo será apresentado oficialmente ao público em geral. Um porta-voz da Ferrari afirmou que o carro pode fazer sua estreia em janeiro de 2013, durante o Salão de Detroit, ou em março do mesmo ano, neste caso no Salão de Genebra.

Apesar de ser considerado o legítimo sucessor da Enzo, o novo modelo não será batizado com o nome do fundador da Ferrari. A medida visa manter o caráter de exclusividade da Enzo, que, assim como o futuro esportivo, era um veículo de produção limitada.

A nova Ferrari será o modelo de passeio mais rápido e potente de sua história, superando a recém-apresentada F12berlinetta.

“A F12berlinetta tem 740 cv e nossos carros de Fórmula 1 atuais oferecem entre 740 cv e 750 cv. Será a primeira vez que vamos oferecer um carro de passeio com potência equiparável a um Fórmula 1”, declarou Montezemolo.

O futuro superesportivo terá carroceria de fibra de carbono e um novo motor V12 aspirado. A Ferrari ainda não decidiu quantas unidades serão produzidas.



curta e siga Quatro Rodas

Assine a newsletter Quatro Rodas

curta e siga Quatro Rodas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...