Toyota e Subaru ‘depenam’ GT-86 e BRZ


Fotos Carro Subaru BRZ


A Toyota e a Subaru decidiram levar ao limite o conceito de oferecer apenas o necessário para pilotar um esportivo. As marcas lançaram versões completamente “depenadas” dos cupês GT-86 e BRZ, frutos de um projeto realizado em conjunto pelas duas montadoras.

Os veículos perderam diversos itens que muita gente sequer pensaria em dispensar nos seus carros, como ar-condicionado, sistema de som, porta-copos, volante revestido em couro, pedaleiras de alumínio e até a luz de cortesia no porta-malas. O exterior lembra mais um carro popular do que um esportivo: maçanetas e capas dos espelhos retrovisores são pretas, sendo que no GT-86 até os para-choques não tem pintura. O toque final fica por conta das rodas de aço no lugar do conjunto de liga leve.

Fotos Carro Toyota GT-86

Debaixo do capô, o compressor do ar-condicionado foi dispensado, assim como a capa plástica do motor. A remoção de todos estes itens fez os carros perderem 40 quilos no peso total e também influenciou no preço final. No Japão, o BRZ sai por 2,058 milhões de ienes, ou aproximadamente 45.481 reais. Já o GT-86 é ainda mais barato: 1,99 milhões de ienes, o equivalente a 43.979 reais.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...