Toyota faz testes com o híbrido TS030 para competições de endurance



Toyota faz testes com o híbrido TS030 para competições de endurance. A Toyota mostrou o TS030, o carro de corrida híbrido que será usado em competições de endurance e na volta da marca para as 24 Horas de Le Mans. A montadora japonesa estava afastada da mais tradicional competição de resistência do mundo desde o fim da década de 90.

O TS030, criado pela Toyota Motorsport GmbH, vai competir na categoria dos protótipose conta com motorização 3.4 V8 a gasolina e um elétrico. O carro vai contar com sistema de recuperação de energia KERS e chassis em fibra de carbono.

A marca ainda não revelou os detalhes finais do sistema híbrido, chamado de THS-R (Toyota Hibryd System – Racing). A Toyota está avaliando um sistema com motor dianteiro desenvolvido pela Aisin AW e um traseiro, feito pela DENSO.

Os pilotos Nicolas Lapierre, Kazuki Nakajima e Alex Wurz estão, ao lado dos engenheiros, testando o bólido no circuito Paul Ricard, na França. O carro fará sua estreia nas 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 5 de maio.

Durante os testes, algumas tecnologias e desempenho aerodinâmico estão sendo avaliados. O modelo volta às pistas de testes no meio de fevereiro.

“É excitante pilotar o Toyota TS030 Hybrid pela primeira vez e finalmente dirigir de forma real após algumas sessões de realidade virtual no simulador. O carro tem potencial e dá ao piloto confiança nesse estágio inicial de desenvolvimento”, afirmou o piloto Nakajima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...