Velas De Ignição Automotiva – Manutenção Preventiva


Saiba como fazer a manutenção adequada das velas de ignição do seu veículo – Aqui você recebe dicas de como fazer a manutenção do sistema de partida a frio do seu carro. As velas de ignição dos veículos, são as responsáveis pela condução de corrente elétrica de alta tensão para dentro da câmera de combustão, transformando a corrente elétrica em faísca para inflamar a mistura ar/combustível, além de permitir a dissipação do calor produzido na combustão.

Fotos Velas De Ignição Automotiva

Manutenção Preventiva Das Velas De Ignição - automotivo

Bom, agora que você já sabe qual é a principal função das velas de ignição, daremos dicas de como fazer a manutenção preventiva das velas, para evitar problemas no sistema de partida. Sabemos que o etanol necessita de temperaturas altas para transformar seu estado físico, e fazer o motor funcionar.

Com isso, em dias com temperaturas muito baixas, esse motor pode apresentar problemas de funcionamento, isso reforça ainda mais, a necessidade de manutenção das velas de ignição. A manutenção preventiva das velas encabe em um melhor funcionamento do motor, facilitando partidas rápidas.

Manutenção Preventiva Das Velas De Ignição - automotivo

Por isso, se as velas do seu carro apresentarem desgastes, é melhor efetuar a troca por velas mais novas, afim de se evitar problemas mais graves futuramente. Caso você der partida e o motor não ligar, não insista, pois as velas poderão se encharcarem, complicando a situação. Se isso acontecer, o melhor a fazer é esperar cerca de uns 30 minutos, com o carro desligado, até a evaporização completa do combustível.

Manutenção Preventiva Das Velas De Ignição - automotivo

Em caso de fazer a troca de combustível, etanol ( álcool ) por gasolina, ou ao contrário, dirija o veículo de 10 a 15 km antes de deixa-lo parado por um período longo, porque o sistema de controle do motor, precisa fazer o reconhecimento do combustível existente no tanque, para reprogramar sua rota de funcionamento, inclusive a partida a frio.

Veículos Movidos A Etanol – Dicas De Partida A Frio

– Verifique as condições de uso das velas com mais frequência;
– O reservatório de gasolina, também necessita de manutenção, inspecione-o;
– Faça a troca da gasolina do reservatório, de três em três meses, para mante-lo sempre com combustível novo;
– Verifique se o sistema de partida a frio está injetando gasolina;
– Veja se o sistema de partida a frio não está com vazamento de combustível.

Obtenha mais dicas sobre manutenção de velas de ignição no site  www.segs.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...