Venda de importados registra queda no primeiro trimestre


Venda de importados registra queda no primeiro trimestre, confira o retrospecto. A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (Abeiva) anunciou os números relativos às vendas do primeiro trimestre e, segundo a entidade, o período fechou com queda de 0,4% em comparação com o ano passado.

Venda de importados registra queda no primeiro trimestre

No acumulado de janeiro a março deste ano, as associadas somaram 35.463 unidades emplacadas, contra 35.588 no primeiro trimestre de 2011.

“Se considerarmos os dados de emplacamento do primeiro trimestre, podemos afirmar que os reflexos da alta do IPI já começam a influenciar”, analisa Flavio Padovan, presidente da entidade.

O mercado interno de importados, com 284.166 unidades emplacadas, cresceu em março deste ano ante fevereiro. A alta foi de 20,5 % (284.166 contra 235.896). Porém, em relação a março de 2011 a queda foi de 1,6%.

Em relação ao novo regime automotivo, anunciado recentemente, a Abeiva informou que irá aguardar o detalhamento das novas regras para fazer um pronunciamento oficial.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...