Volvo FM Metano-Diesel – Lançamento Caminhão Volvo


O novo caminhão Volvo FM metano-diesel, trata-se de uma experiência inovadora da montadora, que lança ao mercado europeu, um caminhão movido com até 75% de bio-gás. O uso de bio-gás em veículos, reduz notoriamente em 70% a emissão de CO2, o que é o caso desse caminhão, que não só coopera com o meio ambiente, mas também para a economia dos proprietários desse veículo, que consome 25% de combustível a menos.

Novo Volvo FM Metano-Diesel - Lançamento Caminhão Volvo

Com tecnologia superior, chegando a 40%, em comparação aos motores convencionais movidos a gás, a Volvo lança suas primeiras unidades do FM Metano-Diesel em países como Suécia Reino Unido e Holanda, que segundo a Volvo, possuem melhor infraestrutura no fornecimento de gás. O motor do novo Volvo FM Metano-Diesel será o 13 litros, com 460 cavalos e 234,5 Kgfm de torque, e que se será alimentado com uma mistura de combustíveis – 75% de gás liquefeito, sendo completado com diesel, claro que as proporções depende de como o caminhão será usado.

Fotos Lançamento Volvo FM Metano-Diesel

Novo Volvo FM Metano-Diesel - Lançamento Caminhão Volvo

Este caminhão conta ainda, com um dispositivo no painel, que avisa ao motorista,quando o tanque de gás está vazio. As analises feitas pela Volvo, concluíram que o uso do metano-diesel é tão eficiente e confiável quanto o diesel, usado nos caminhões convencionais, ressaltando ainda que o gás liquefeito é a melhor opção de combustível, para se usar em um veículo atualmente.

Fotos Novo Volvo FM Movido a Gás

Novo Volvo FM Metano-Diesel - Lançamento Caminhão Volvo

Fotos Tanque De Combustível Do Volvo FM Metano-Diesel

Novo Volvo FM Metano-Diesel - Lançamento Caminhão Volvo

Saiba mais sobre o Caminhão Volvo FM Metano-Diesel em  motordream.uol.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 thoughts on “Volvo FM Metano-Diesel – Lançamento Caminhão Volvo

Os comentários estão fechados.