VW pode selar compra da Porsche em 2012




VW pode selar compra da Porsche em 2012. A Volkswagen afirmou que a aquisição total da Porsche pode ser concluída em 2012. Segundo informações do jornal alemão Der Spiegel, a VW, que hoje detém 49,9% das ações da Porsche, pode adquirir os 50,1% restantes pelo valor de 3,9 bilhões de euros ainda neste ano. O diário cita como fonte alguns executivos da Volkswagen que não quiseram se identificar.

A VW não deseja pagar mais do que 1 bilhão de euros em impostos, que seriam cobrados caso a VW complete o acordo antes de 2014. Uma das maneiras mais viáveis para impedir que isso aconteça é criar uma sociedade gestora para comprar e manter as ações da Porsche.

Com a criação da sociedade, a maior montadora da Europa também conseguiria conceder a independência tão cobiçada pela Porsche, dando à empresa controle total sobre seus investimentos e lançamentos de novos modelos. Vale lembrar que, em 2008, a Porsche tentou comprar a VW, mas a tentativa fracassou. Ironicamente, foi a própria Volkswagen que acabou salvando a montadora de carros esportivos da falência.

Procurado pela reportagem do Der Spiegel, um porta-voz da VW não quis comentar a reportagem, mas admitiu que o acordo pode sair antes do previsto. “Nosso objetivo é completar a transação o mais rapidamente possível”, admitiu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...