VW tem expectativa de lucro ‘cautelosamente otimista’




Apesar do cenário de desaceleração do mercado automotivo global, a Volkswagen dá mostras de otimismo quanto ao seu lucro em 2012.

De acordo com Martin Winterkorn, CEO da montadora, a meta de lucro operacional deste ano é manter os bons resultados obtidos em 2011. “Permanecemos cautelosamente otimistas para os próximos meses”, declarou. Em 2011, o lucro do grupo VW foi de 11,3 bilhões de euros, sem o desconto de taxas.

A companhia produziu 8,27 milhões de veículos no ano passado, englobando os negócios de todas as marcas controladas pela VW, como Audi, Bentley, Lamborghini, SEAT e Skoda. A meta para os próximos anos é superar a marca dos 10 milhões.

A ambição do grupo é ultrapassar a General Motors e se tornar a maior companhia automotiva do mundo em 2018, segundo Christian Klingler, chefe de vendas da VW.

As ações da montadora subiram 21% nos últimos 12 meses, fazendo com que o valor da companhia seja avaliado em 62,7 bilhões de euros.

Atualmente, a Volkswagen conta com uma equipe de 500 mil funcionários, e mais 50 mil deverão ser contratados à medida que o número de fábricas aumente – no momento, existem 62, com perspectiva de expansão até 70.

Integração com a Porsche

Outro assunto recorrente é a integração da Porsche ao grupo VW. Winterkorn admite que há barreiras tributárias que impedem a oficialização do negócio.

“Mas o que eu posso dizer é que a integração (entre VW e Porsche) irá ocorrer”, afirmou, sem estipular prazos.


curta e siga Quatro Rodas

Assine a newsletter Quatro Rodas

curta e siga Quatro Rodas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...